segunda-feira, 9 de maio de 2011

Porquê um blog?

Já sou blogueira, em outra paragem, há aproximadamente 4 anos. Muito tenho falado das experiências da minha vida colorindo-as das mais variadíssimas maneiras. Visitando o arquivo dessa paragem consigo perceber paixões, medos, desejos, revolta, esperança, confusão, alegria, tristeza, euforia, insegurança, força, determinação e indeterminação, instabilidade, gostos e desgostos, mágoas, amor, paz, felicidade, crítica, futilidades, reflexões e afins. É bem fácil concluir que o meu ser andou muito de montanha russa! Tanto que um dia ficou cansado, desesperado e confuso. Gritava à procura de paz de espírito, as rédeas dos seus pensamentos e emoções! Gritava por equilíbrio emocional, por felicidade constante e permanente! "Entrou na urgência" no primeiro dia que descobriu que não era apenas um a habitar seu corpo! Outro ser ali crescia! Havia pesquisado, lido e ouvido a possibilidade de trabalhar o corpo e a mente através da prática dum tal de yoga. Logo pus os pés ao caminho! Um amigo falou de uma profissional exemplar e do espaço agradável onde exercia essa actividade! Assim iniciei a minha primeira prática! Foi tudo muito estranho! Não percebia o que aquelas pessoas de olhos fechados "rezavam", porque tinha de me preocupar tanto em respirar! Descobria que a minha assiduidade diária em aulas de "enfarta o ego" (BTS (Body Training Systems)) e musculação não me fizeram tão forte e ágil como julgava. Os meus braços e pernas tremiam! Torções e flexões eram verdadeiras torturas! Constatei imensas limitações! Rapidamente percebi que queria muito superá-las! Cada vez que praticava sentia um efeito diferente física e psicologicamente. Lembro que nas primeiras vezes de yoga nidra até vontade de chorar tinha! Well...o tempo foi passando, a barriga crescendo e eu renascendo! A gestação e o nascimento da minha filhota despertaram muita coisa em mim! Não queria ficar apenas pela vontade de mudar e transformar a minha forma de ver e viver a vida! Era hora de agir! E assim iniciei a formação em Astanga Vinyasa Yoga e a longa jornada em busca de liberdade e plenitude!

Quero com este espaço continuar a escrever e a partilhar a minha vivência enquanto caminhante pelos trilhos do yoga.    

1 comentário:

  1. Oi A50! Tenho um amigo também de Belo Horizonte, Minas Gerais :))
    Obrigada pelo comentário! Continua firme na tua prática!
    Beijo

    ResponderEliminar