terça-feira, 6 de novembro de 2012

Amar é durar :)

Hoje dou comigo a pensar no amor, como ele pode estar em todas as coisas, como isso ilumina todas as acções e como pode transformar nossos sentimentos e emoções.
E como surgiu esse pensamento? Enquanto desempenhava uma função que decidi em determinada altura não gostar. Começo a perceber que esta coisa do gostar e não gostar passa muito pelo que decidimos pensar, valorizar e que se trata de algo que pode efectivamente ser mudado! Gostar e não gostar é o resultado de um mero padrão de pensamento! E porquê a vontade de querer mudar padrões de pensamento? Simplesmente porque queremos que a "dura vida" se torne simples, pacifica e feliz. 
E onde entra o amor nisso? Ele entra sob a forma de gestos, atitudes, pensamentos. Nós decidimos estar e fazer tudo com amor nesta vida! Aceita-mo-la como se apresenta e decidimos colocar amor em tudo o que fazemos! Mas...porquê? Porque é ele o único capaz de apaziguar a dor, o sofrimento, a frustração, o desespero! Porque ele é o único capaz de calar impulsos, palavras amargas! Porque é ele que nos ensina a respeitar, ouvir, compreender! Porque é ele que permite relacionamentos harmoniosos, saudáveis e  felizes! Porque é ele quem oferece o sentimento de plenitude! 
E vocês perguntam como eu me pergunto: "Como todas estas palavras podem deixar de ser um mero rasgo de lucidez?" "Como elas podem fazer parte das horas, minutos, segundos dos meus dias?" 
E eu respondo...treinando, exercitando, querendo! Ficar atento, esperto e desperto! E assim como estendo um tapete e pratico sirsana, tal qual uma criança obstinada a aprender andar, assim o faço em querer aprender a amar, a ser feliz, pleno e realizado! 
Tudo é uma escolha, uma decisão!           
    

2 comentários: