sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Reflexão # 25 - Buscar Sem Fim O Que Não Tem Fim...

Imagem retirada da internet

O poder da nossa cognição permite grandes obras, descobertas, soluções, resoluções…
A vida de todas as formas é tão complexa, surpreendente, imensa, que respostas são infinitas…
É natureza da mente criar, analisar, descobrir...
Assim como ambicionar, ansiar, desejar até o ilimitado, o eterno…
Entre estudos, conhecimentos, experiências, pesquisas lá vamos saciando nossas dúvidas e tormentos…
Uma lufada de ar fresco…
Uma sensação de controlo, poder, segurança…
Parece que o conhecimento traz o que preciso…
Mas… o que eu preciso? Que coisa é esta que a todo o momento me desinquieta? Que coisa é esta que não se conforma com medo, sofrimento, morte?
Será que inventar uma pílula para a morte me liberta da morte?
Não estarei eu antes de morrer, morto na vida?
Porque temo o fim? Porque desejo o início?
Haverá conhecimento que esgote a imensidão de questões e possibilidades?
Para onde me conduz?
Para o sem fim…
Porque o fim é sem fim…
Assim como o caminho é sem caminho…
O limitado, ilimitado…
Então… talvez reconhecendo o limitado eu me possa ver ilimitado…

Om
Sónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário