sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Reflexão # 29 - Ferida existencial...

    imagem retirada da internet


Inevitavelmente uma ferida para ser curada traz consigo dor… podemos constatar isso logo em tenra idade quando esmurramos os joelhos e nos colocam água oxigenada para sarar… Normalmente recorrem à distracção, ao "olha para o lado", "respira fundo", "conta até três", ou “pronto, pronto, já passou”. Tudo bem, uma estratégia de aliviar aquele doloroso momento. Em todo o caso foi importante olhar a ferida, colocar água oxigenada para desinfectar e ajudar a cicatrizar.
Os anos passam, as esmurradas nos joelhos são menores mas começamos a tomar conta de algo dentro do peito que parece sangrar sem perceber muito bem porquê. Aparentemente pequenas feridas propositadas… porque me derrubaram, porque me feriram, maltrataram, ignoraram, desprezaram… outras porque a vida se encarrega de me apresentar o inferno… outras porque é triste a minha sina… outras porque tudo é pouco…  
Deprimo-me, desespero-me e perco-me no meio de tanta fantasia, sonho, expectativa, devaneio… hoje quero a lua, amanhã quero o céu. Hoje eufóricamente satisfeito e feliz, amanhã triste e amargurado. Nem a lua, nem o céu estancou o sangue… momentaneamente me distraíram, me inibiram de poder olhar uma ferida que precisa ser sarada, cicatrizada… e isso, isso traz inevitavelmente dor…
Mas… tememos… fugimos… menosprezamos… desvalorizamos e nos anestesiamos das mais variadas formas…
A ferida está lá, sangra e precisa ser curada.
Nada nem ninguém o pode fazer por nós. Só a coragem, ousadia, força, confiança, firmeza e determinação que habitam dentro e nos galvanizam…
Dons, talentos, características, qualidades comuns a todos, que apenas precisam ser activadas, descobertas e usadas a favor de uma realização maior e divina.  
Om
Sónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário