terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Reflexão # 30 - O Fogo Dos Desejos...

 imagem retirada da internet

Estar livre de desejos não é sinonimo de não ter desejos, deixar de sentir ou ser imune a qualquer tipo de sensação, emoção…
São essas características que nos fazem humanos e nos individualizam num monte de pedras…
Desejos cumprem o seu papel… estão aí ao virar de cada esquina para que me veja, amadureça, mova…
O resultado dele pouco importa pois o seu papel cumpre-se antes…
Estar livre de desejos passa pelo entendimento de que não sou uma vítima ou escrava de desejos realizados ou não realizados, que isso não acrescenta ou diminui o que sou…
Tendencialmente, julgamos que a realização de desejos nos traz felicidade, prazer e satisfação mas nem sempre isso se verifica… um desejo realizado pode traduzir-se num momento infeliz e ainda que possa ser feliz será momentâneo, passageiro e dará lugar a outro e mais outro… é essa a sua natureza.
A beleza de realizar desejos pode ser tão imensa como a sua não realização. O prazer de um desejo não realizado tão imenso quanto um realizado. Portanto, a realização ou não realização não é o papel e função do desejo…
Se o entendo com clareza estarei livre de desejos e completamente disponível para lhes dar a forma que esteja em harmonia com aquilo que é o certo de se viver num determinado momento. E o certo não é meramente o que é certo para o meu “umbigo”, deleite e belo prazer.
E assim… assim poderei permanecer livre, em paz, na fogueira dos desejos…

Om
Sónia.


Sem comentários:

Enviar um comentário