sábado, 12 de setembro de 2015

Reflexão # 48 - O Empreendedor Interior...

Imagem retirada da internet

Na área da economia, gestão ouvimos falar de empreendedorismo, a capacidade de empreender, de criar, produzir, realizar, materializar e obter um retorno financeiro através disso. Para além de analisarmos o mercado e as oportunidades, possibilidades que oferece, colocamos um gosto, uma paixão, um interesse, uma motivação em prática e a serviço de uma comunidade, sociedade.
O caminho da espiritualidade, do autoconhecimento necessita desse empreendedor que analisa o tudo que o compõe, os factores preponderantes da sua vida como família, profissão, relações, sexualidade, refinando o conhecimento, sensibilidade, colocando nas suas mãos as rédeas da vida que efectivamente quer viver. Assim como o mercado oferece obstáculos também o nosso espaço interno… perceberemos como resistimos, como carregamos arrogância, orgulho, medo, ignorância, vícios, tendências …
Para que possamos ser obra empreendedora de nós mesmos urge a necessidade de um olhar sério, objectivo, focado, determinado. Um coração e mente disponíveis para se reverem, realinharem com verdade, na verdade, pela verdade…fortes e corajosos para expressar, materializar com propósito…
Nada cairá do céu… disciplina, trabalho, dedicação, resiliência, paixão e muito amor para acolher e se acolher, para virar e se virar do avesso…
Que se abra os braços à adversidade…ainda que ela me faça cair de rastos no chão, também é ela que me faz levantar mais forte, consciente e humilde.
Que se adopte um papel de empreendedor interno actuando em prol do reconhecimento do Ser inteiro, pleno, feliz que sou.

Om
Sónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário