quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pensamentos Soltos # 55

imagem retirada da internet

Liberdade é uma visão, conhecimento, entendimento. Liberdade não é uma mera acção. Fazer o que quero, onde quero, porque quero sem olhar a quê e a quem não me faz mais livre do que ninguém. Muito pelo contrário. Talvez me amarre com muito mais força a uma ilusão, utopia ou fantasia. Liberdade reconhece-se pelo coração, em silêncio e além de qualquer forma de pensar ou sentir…

Crescer em liberdade é crescer ganhando consciência de uma mente que é naturalmente limitada e imperfeita à luz de uma ordem e inteligência bem maior e imensa. É crescer ganhando consciência de um corpo que nasce, cresce, morre e que está a serviço. É crescer ganhando consciência das infinitas emoções que nos posicionam, dinamizam, movem e que nada de errado há com elas. É crescer ganhando consciência da não separatividade entre eu e o outro, entre eu e a natureza…

Tudo isto é representado num jogo, teatro. Preciso sentar e assistir. Vestir os personagens, fantasiar-me, adornar-me para me reconhecer actor e simultaneamente livre de qualquer papel, enredo, trama…

No final das contas tudo está em perfeita ordem incluindo a nossa ignorância, limitação, condicionamentos, inconformação e tudo mais… são elas as pedras preciosas da expansão da consciência, maturidade emocional e espiritual…

Om
(Sónia Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário