quinta-feira, 21 de julho de 2016

Reflexão # 66 - Estender um tapete e praticar yoga?

imagem retirada da internet 

O corpo é um instrumento sagrado oferecido nas nossas mãos para experienciar esta aventura humana e através dela beber o conhecimento, sabedoria que não só a transcende, como a ilumina de sentido, propósito, amor puro, real e inocente.

Quando estendemos um tapete e nos colocamos num movimento sincronizado, devemos aprimorar a mente no reconhecimento de uma sensibilidade, atenção, presença que lhe permita saborear e apreciar a inteligência, vida dos aspectos mais subtis que compõe um corpo grosso. Na verdade, ele apenas é o produto disso mesmo… o que é efectivamente um peito fechado, pescoço, ombros tensos, rigidez e outras tantas enfermidades senão couraças emocionais, padrões mentais que se arrastam ao longo dos tempos? E como posso de facto ajudar alguém a entrar em contacto com essa realidade e contribuir para que façam algo por si mesmas? 

A força aliada a uma intelectualização das posturas físicas, certamente que não. Pessoas precisam de um fogo amoroso e gentil que pouco a pouco esquentem um corpo gelado e o derretam de forma a se descobrir dança, poesia, beleza e inteligência pura...

Como aprendemos a nos maltratar! Como usamos e abusamos dele enquanto permanece compassivo com cada atrocidade! Talvez seja hora de ampliar a nossa visão relativamente a ele, oferecer-lhe o melhor de nós e descobrir os prazeres mais profundos, intensos, valiosos e inesquecíveis que guarda nos seus recônditos! 

HarihOm
Sónia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário