quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Pensamentos Soltos # 81

imagem retirada da internet 

Se um dia olhar no espelho e apreciar cada cicatriz do rosto, do corpo,
Cada cabelo que branqueou, quebrou ou caiu,
O ventre ou o busto que ao amor serviu,
Com o encanto, doçura de quem contempla a beleza de uma flor…
Saberei que abri os braços, o peito para aconchegar qualquer dor…

Se um dia me apresentar nua, despedida para a imperfeição contar, mostrar, sem tampouco me incomodar…
Saberei que Sou, Estou, Presente, para verdadeiramente desfrutar…

Se um dia bastar a simplicidade do respirar,
A sabedoria de silenciar,
A pureza de se doar,
Sem a pressão de especial, fantástico se tornar…
Saberei que me estou a conquistar,
Devagarinho a me apaixonar,
Para profundamente poder amar…

Se um dia ousar escutar o profundo vibrar do coração…
Saberei que estou pronto para a desilusão…

Se um dia apreciar a leveza do pouco para me adornar, 
Embelezar sem tampouco me desesperar…
Saberei que encontro uma deusa a reverenciar…

(Sónia Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário