terça-feira, 5 de setembro de 2017

Pensamentos Soltos # 117

imagem retirada da internet 

Orgulho não é mais do que renegar a inteligência e ordem perfeita de todas as coisas.
Reagir às provocações do mundo, é deitar pela janela o maior tesouro de todos os tesouros, a paz inabalável que sustenta e ampara contradições, desilusões, tristezas e até a felicidade e prosperidade alheia.
Na verdade, só mesmo a ignorância pode sustentar a inveja, o ciúme, a revolta, a raiva, o nojo. Nenhuma delas é sustentada por si mesma porque não têm realidade. O que é a inveja senão o desejo humano básico e fundamental por felicidade, eternidade e amor incondicional? O que é o ciúme, a revolta, a raiva, o nojo, senão tudo isso frustrado, corrompido pelo natural condicionamento e limitação humana?
Colocar-se diante de si mesmo com o compromisso genuíno de se rever no espelho de pessoas, situações, circunstâncias, a maior declaração de amor que se poderá escrever, contar.
É longa e dolorosa a travessia mas não tem como contornar.
Talvez ao longo dela possamos pintar e montar infinitos cenários, histórias, personagens, tramas, mas saberemos no mais intimo e profundo, que por detrás de tudo isso há algo por ver e sentir. Tão forte e real que a possibilidade de cair no chão, a bênção de todas as bênçãos, para descobrir em suas mãos a mais pura beleza de uma flor de lótus intocável pela lama suja. 
HarihOm
Sónia A. 

Sem comentários:

Enviar um comentário