sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reflexão # 108 - Os Escravos Das Energias...

imagem retirada da internet 

Como o ser humano pode crescer e libertar-se do arquétipo de vítima, quando se fala tão levianamente e sem qualquer profundidade, alimentando senso de separação, competição, reforçando, seduzindo egos, de pessoas com boa e má energia das quais preciso aproximar-me ou afastar-me? De pessoas tóxicas e não tóxicas, de pessoas com boa vibração e má vibração e por aí vai? Qual efetivamente o sentido lógico de tais rótulos e preconceitos?
Se nos atentarmos, todos nós somos dotados de toxicidade, vibrando na exata forma e medida do que contenho, retenho, alimento em mim, desejando por vezes estar só e outras, acompanhado. Haverá momentos que vou sentir que estar junto de uma e outra pessoa não me faz bem e que desejo estar junto de outras. Mas se em algum momento eu me considero especial ou inadequado por isso, estou covardemente a esconder a responsabilidade sobre mim mesmo, sobre as escolhas, as decisões e propósitos.
É lamentável como neste mundo da espiritualidade se promove tanto isso sem coerência e a seriedade que merece. Em momentos de desespero, cegos de dor e ansiosos por respostas que saciem as aflições da mente, tudo parece servir. Mas até isso, um caminho para refletir, para se ver, rever e sentir. Posso escolher ser amigo e não amigo, estar perto ou longe porque sei escutar as minhas necessidades e posso acolhê-las sem criar os malvados que acordam todos os dias com vontade de fazer a vida um inferno. O inferno só é espelhado porque existe dentro de si mesmo. Não é o outro que o monta…
Ingénuo e ignorante, estarei a colocar nas mãos do mundo uma espécie de marioneta que se move e posiciona através de crenças, na base do medo e escassez, desperdiçando tempo e espaço para ir ao encontro da força interna e poder pessoal que em todos habita. Que liberta, que une, que cura, que prospera e ama sem condição. 
Se doí? Claro! Como não? Abençoada seja! 
Quando o sentir e entender, estarei livre... livre para amar, livre para dar, livre para receber, livre para crescer, aprender, amadurecer e fortalecer o sábio coração que permanece sorrindo entre lágrimas de contradição...  
HarihOm
Sónia A.

Sem comentários:

Enviar um comentário